Publicada em Jan/2023.
A empresa Açaí da Lú de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, foi surpreendida pela atitude nada amigável de um de seus concorrentes. A Lú estava conquistando uma enorme clientela graças a qualidade de seu produto e de seu atendimento, e isso estava atraindo muitas pessoas para seu estabelecimento e isso acabou irritando seus concorrentes que viram uma queda brusca de movimento.
O Açaí da Lú vinha conquistando o gaúcho por cerca de 8 meses, com o movimento crescendo semana a semana. Um dos pontos mais surpreendentes de tanto sucesso é que a Lú, apesar de ter redes sociais, não investia em Marketing de um modo geral, e conquistou muitos clientes, porém, nem as redes sociais impediram os concorrentes da Lú de se aproveitarem de seu erro.
A Lú não registrou sua marca, e um de seus concorrentes se aproveitou disso.
O concorrente Açaizão percebeu que a Lú não registrou a marca e então registrou a marca Açaí da Lú em seu próprio nome, abriu um novo estabelecimento com esse nome, criou redes sociais e investiu em marketing. Isso por si só já levou boa parte da clientela da Lú para o novo “Açaí da Lú”, o que já foi um choque para a antiga proprietária. Dona Lu conta: ”Em questão de duas semanas, o meu movimento caiu em mais da metade, e eu não estava entendendo o que tinha acontecido. Nas duas semanas seguintes meu movimento desabou, perdi quase todo o estoque que tinha e praticamente fechei o mês no negativo”.
Mas não demorou para a Dona Lú entender o que tinha acontecido: “Alguns dias depois desse mês desastroso, um advogado me procurou e disse que eu tinha que fechar minha empresa e trocar de nome, se não eu seria processada, porque tinha outra empresa com o mesmo nome que a minha.
Fui pesquisar e fiquei sem acreditar no que tinha acontecido. Fui obrigada a fechar tudo para não levar uma multa caríssima.”
Mas a Dona Lú ainda deu a volta por cima e conquistou o seu final feliz. Dona Lú não desanimou, e criou uma nova marca, mas dessa vez não deu margem para erro e procurou uma empresa para auxiliar ela no processo. “Eu estava precisando agilizar o máximo o processo de registro de marca para poder abrir minha empresa e começar a vender novamente, toda minha renda vinda do açaí. Como eu tinha muita pressa, procurei alguém com muita agilidade para me ajudar, foi quando eu encontrei a Agora Marcas”
“Eles me ajudaram em todo o processo, foram muito prestativos e muito ágeis, em questão de 24 horas eles já deram entrada no registro da minha marca, o que já garantia e me prevenia de novos golpes, assim eu pude voltar a trabalhar e, aos poucos, estou conquistando meus clientes novamente e as coisas estão melhorando”.
Rodrigo Lopes, CEO da Agora Marcas, defende: “A sua marca é o bem mais precioso da sua empresa, eu mesmo já perdi muito tempo, dinheiro e esforço por não ter a marca registrada”. Para garantir a segurança do seu negócio, procure a Agora Marcas para verificar a disponibilidade da sua marca, fazer o registro e cuidar do seu bem mais precioso.
A Agora Marcas descomplicou e deixou acessível o processo de registro de marcas no Brasil e ela pode te ajudar a registrar sua marca de forma rápida, simples, segura e sem pegadinhas. Não corra o risco de perder tempo, dinheiro e toda a autoridade que você já conquistou com seus clientes e consulte agora mesmo, de forma gratuita, se sua marca ainda está disponível para registro. Não deixe de fazer hoje o que vai te custar caro amanhã.
Todas as pessoas que não tomam as medidas legais estão sujeitas a problemas com sua marca, como a dupla Zé Neto e Cristiano que foram proibidos de usar a marca “Esqueminha” após ação da banda baiana Isqueminha, que já tinha o registro desse nome. Esses casos são bem comuns no meio artístico, porém, todas as marcas, independente do segmento, estão sujeitas a esse tipo de situação, por isso o registro de marcas é tão essencial e a Agora Marcas será o seu principal parceiro nessa jornada.
Usamos cookies para que sua experiência seja melhor e ao continuar navegando, você está ciente